segunda-feira, 2 de março de 2009
LifeSavers no Gerês

Neste fim-de-semana os Lifesavers fizeram a sua primeira grande viagem rumo ao Gerês.


O primeiro dia foi cansativo, mas particularmente produtivo. Encarámos esta oportunidade como uma excepção, dado que gratuitamente tivemos acesso a um dos encantos do Gerês – o Fojo do Soajo – um verdadeiro ex libris, que assinala a relação delicada entre o Homem e o lobo, tendo o primeiro investido majestosamente na construção de peças arquitectónicas, com o intuito de eliminar alguns exemplares dessa espécie animal. Para isso contámos com a colaboração de Pedro Alarcão (ex-jornalista e investigador, que em Novembro de 1999 decidiu escolher uma das alcateias para iniciar o estudo da vida dos lobos), que se revelou um excelente guia e anfitrião.

O segundo dia consistiu na recolha de alguns testemunhos nas povoações de Fafião e Pincães, onde a ideia negativa da convivência Homem – Lobo saiu reforçada, quer pelos estragos impostos, quer pelos constrangimentos associados à reintrodução de lobos criados em cativeiro. As pessoas mostraram-se disponíveis e simpáticas.

Esta expedição serviu também para que o grupo se unisse, levando-nos a perceber que o trabalho em equipa pode acarretar pequenas divergências, as quais se podem ultrapassar com companheirismo e tolerância.

Marcadores: , ,

publicado por LifeSavers | Comentar (2)